Header Ads

Aliança de tungstênio: as vantagens e desvantagens dessa joia moderna

Also Read


O que é tungstênio?

O tungstênio é um metal de transição de coloração branco-acinzentada conhecido por seu alto ponto de fusão, densidade e durabilidade. Trata-se de um material sólido e muito duro. Além de ser usado na fabricação de luzes incandescentes e de peças aeroespaciais, o tungstênio também é utilizado pela indústria de joalheria.

As joias são fabricadas a partir do carboneto de tungstênio sintetizado e do tungstênio metálico. As alianças são feitas desse material devido sua dureza, que torna o acessório resistente. Além disso, o tungstênio pode ser misturado com outros metais como o ouro e seu brilho é permanente.

Vantagens e desvantagens da aliança de tungstênio

Como toda joia, a aliança de tungstênio também apresenta pontos positivos e negativos. Veja alguns deles e decida se vale a pena investir nesse material:

A aliança de tungstênio possui diversas vantagens, como:

  • Trata-se de um material de altíssima dureza, que é superresistente e não amassa;
  • Pode ser banhado de outros metais, como a prata e o ouro, e possui acabamento em diversas cores: preto, prata, dourado e rosé;
  • As alianças de tungstênio são bem mais baratas que os modelos em ouro. É ideal para quem quer uma joia com bom custo-benefício;
  • Os anéis de tungstênio não precisam ser polidos com frequência, pois seu brilho é duradouro e eles não riscam facilmente, nem escurecem.

Mas a aliança de tungstênio também apresenta algumas desvantagens:

  • O tungstênio é um material duro e resistente, por isso, não é possível alargar ou cortar o anel ao longo do tempo;
  • As alianças de tungstênio não são a primeira escolha dos casais clássicos. Os modelos costumam ser moderninhos, de cores diversas e não seguem a tradição das alianças de ouro;
  • Apesar de ser seguro quando usado como material de joias e lâmpadas, o tungstênio oferece perigos para o meio ambiente e pode contaminar a água, causando riscos à saúde de plantas, animais e humanos.

Considere o que pesa mais para vocês como casal. É uma aposta estilosa e acessível para os casais modernos, mas pode deixar a desejar para quem não abre mão das tradicionais alianças de ouro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
close